Twitter matem seu foco quanto ao seu modo de funcionar

Enquanto o Facebook usa recursos nativos do Snapchat, o Twitter não tem interesse de fazer parte desta briga, e se autodefine como uma “rede de interesses em que as pessoas se conectam para descobrir e acompanhar conversas interessantes fora dos seus círculos”. Mais ele foca em outro tipo de recurso para distribuir conteúdo em tempo real e aproveitar o calor dos acontecimentos.

“A plataforma nunca foi tão relevante ou importante como é agora: quando líderes mundiais querem comunicar notícias, eles vão primeiro ao Twitter”, explica, em nota, o Twitter Brasil, referindo-se a presidentes de nações como Donald Trump (EUA) e Michel Temer (Brasil) e outros líderes de grandes empresas globais.

Sem previsão de copiar snaps, o microblog mantém o olhar no que acontece fora dele. (Foto: Divulgação/Google)

Ainda de acordo com o microblog, além de presidentes e políticos influentes, atletas, estrelas do cinema e outras celebridades veem na rede social de microblogs um canal oficial para suas vozes. Da mesma forma, usuários de todo o mundo se expressam e usam os Trending Topics para saber o que está acontecendo no planeta, como um termômetro que oscila de forma mais efêmera — e possivelmente relevante — que os snaps que não duram sequer um dia.

Três pilares, porém, aproximam o microblog das novas redes sociais em que tudo desaparece em 24 horas: mobile (celular), vídeo e live (ao vivo). Entretanto, diferente do Instagram Stories, do WhatsApp Status e Messenger My Day, povoados de selfies, o Twitter reforça o registro de fora para dentro e segue perguntando “o que está acontecendo?” e criando recursos que permitem usá-lo até mesmo em celulares mais simples e com conexão ruim como Twitter Lite.

Enquanto isso, são adicionados recursos como fazer transmissões ao vivo do Periscope direto no Twitter, Lives em 360, Moments para todos os usuários e a nova aba Explorar. Eventos ao vivo estão sendo transmitidos direto no player do microblog, que virou um grande portal de conteúdo. Pedidos simples, porém, seguem pendentes. Até hoje a rede social não permite editar tweets já publicados.

Relacionados

Comentário Fechado.

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes