Saiba se sua profissão corre o risco de ser ocupada por um robô

Como temos visto a tecnologia a cada dia avança muito, por um lado ajuda na vida de muitas pessoas, mais por outro lado o medo de perder o emprego deixa muitas pessoas preocupadas. Mas será que sua área de trabalho pode colocar um robô no seu lugar? Dois desenvolvedores criaram um sistema capaz de responder a essa pergunta.

 

O site “Will Robots Take My Job?” tem como objetivo te falar se deve começar pensar em outra profissão ou não. A ferramenta usa o aprendizado de máquina para unir dados retirados de uma pesquisa da Universidade de Oxford. Para fazer o teste, clique neste link e digite o seu cargo ou profissão em inglês.

 

Saiba se sua profissão corre o risco de ser ocupada por um robô.

 

Após ter preenchido com sua atual ocupação, basta aguardar por alguns segundos para ter acesso às estatísticas. Além dos riscos de substituição, são oferecidos dados como a projeção de crescimento, salário médio anual e número de pessoas nessa profissão.

 

willrobotstakemyjob.com

 

Entre as profissões mais ameaçadas estão a de cozinheiro e de vendedor, com chances de 92% e 94% de acabar, respectivamente. Na outra ponta, aparecem os coreógrafos, com 0,4% de chances, e os farmacêuticos, com 1,2%.

Relacionados

Comentário Fechado.

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes