Ransomware WannaCry ainda está ativo

O WannaCry que foi motivo de dor de cabeça no mundo todo ainda está funcionando. Assim como relata o CNET, câmeras que funcionam como radares de Victoria, na Austrália, foram sequestradas pelo arquivo malicioso.

 

A polícia australiana em um comunicado, garantiu que o vírus não comprometeu nenhum sistema de câmeras, mas afirmou que vai analisar o caso com atenção. “Examinaremos todos os incidentes detectados pelas câmeras durante esse tempo. A integridade do sistema não foi afetada”, declara a corporação.

 

O Ransomware WannaCry ainda está ativo.

 

Nesta semana, o ransomware também afetou uma fábrica da Honda em Sayama, no Japão, obrigando a fabricante de automóveis a interromper suas operações. A empresa anunciou que a suspensão aconteceu na segunda-feira, quando o arquivo nocivo chegou aos sistemas da fábrica.

 

No sábado, a montadora descobriu que tinha sido infectada na América do Norte, Europa, China, Japão e outras regiões. A infecção aconteceu mesmo após a empresa garantir que seus sistemas estavam atualizados com os pacotes de segurança que a Microsoft liberou depois da disseminação do WannaCry – e que supostamente imunizavam o Windows contra o ataque.

 

A fábrica em questão tinha capacidade para produzir cerca de mil carros por dia. No entanto, desde que foi infectada, ela já retomou suas operações. As demais fábricas da Honda no resto do Japão não tiveram suas rotinas afetadas.

 

Relacionados

Comentário Fechado.

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes