Netflix é vaiada no festival de Cannes com filme ‘Okja’

Quem não sabe que a Netflix criou diversos filmes e está com muitos outros no forno. Por causa do nome que a empresa tem adquirido no mercado pelo alto nível de produção, ela foi concorrer pela primeira vez no Festival de Cannes com a obra “Okja”. Mais no meio do festival o filme foi vaiado.

 

O filme traz Mija, uma garota que vai lutar para evitar que uma empresa poderosa sequestre a sua melhor amiga, Okja, que é uma criatura enorme. Viu não há nada de errado com a história, mais porque vaiaram a empresa? Tudo isto porque, o publico cineastas não estão gostando do interesse da Netflix em publicar filmes primeiramente em serviços de streaming.

 

Netflix é vaiada por lançar filmes primeiramente em serviços de streaming

 

Ao que tudo indica, assim que a companhia começou a apresentar a longa-metragem e o logo apareceu, houve uma grande sequência de vaias. Para piorar, por conta de problemas técnicos da equipe técnica do Festival de Cannes, o filme começou a ser exibido no enquadramento errado. Após reiniciar com a proporção adequada, houve mais outra onda de vaias após a marca da Netflix aparecer novamente.

 

É a polêmica se tornou ainda maior depois do anúncio de que os cinemas da França sequer receberiam o filme, devido a uma lei do país: diz que um longa-metragem deve ficar fora de serviços de streaming por pelo menos 36 meses depois do lançamento nos cinemas. Como você pode imaginar, a Netflix não iria lançar nas telonas e ficar fora do catálogo do serviço por três anos.

 

 

O Festival de Cannes não gostou da ideia da Netflix tentar lançar os filmes nos cinemas franceses no mesmo dia que ele sairia para a plataforma. Pouco depois, o evento disse que no próximo ano só poderão participar obras que forem lançadas nas salas de cinema da França. “Okja” está concorrendo pela Palma de Ouro.

 

A atriz Tilda Swinton respondeu a todos:

“A verdade é que não viemos aqui pelos prêmios. Nós viemos para mostrar o filme para o Festival de Cannes e para as pessoas de todos os cantos do mundo que se reuniram aqui. Eu acho que é o começo de uma conversa enorme e muito interessante, mas a verde é que sabe o que eu realmente acho? Eu acho que, de qualquer modo, tem espaço para todo mundo”.

 

Elenco de Okja

 

 

De uma forma ou de outra, essa foi mais uma pedra no sapato da indústria cinematográfica, que vem lutado com garras e dentes para parar o avanço da Netflix no ramo de filmes e séries. O que não será nada fácil.

Relacionados

Comentário Fechado.

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes