Netflix ameaça processar Sexflix, novo streaming pornô da Brasileirinhas

A produtora de filmes pornográficos Brasileirinhas, famoso estúdio de conteúdo adulto, veio ao publico anunciar que está prestes a lançar o seu próprio streaming com cerca de 500 filmes e todos os episódios da série ‘A Casa das Brasileirinhas’, com mensalidade de R$ 29,90 (de acordo com informações UOL). O site tera o nome similar ao da empresa Netflix o que não deixou ela nada contente.

De acordo com informações obtidas pelo site de notícias UOL, a nova plataforma de streaming da produtora de conteúdo contará com cerca de 500 filmes no catálogo pela de mensalidade R$ 29,90. O nome com o sufixo “flix” e a similaridade do logo, porém, foi o que causou desconforto na Netflix.

 

Netflix não gostou nada do nome Sexflix (Foto: Divulgação/Google)

 

Segundo o UOL, a Neflix já realizou duas notificações acusando a Brasileirinhas de plágio:

 

“As marcas SexFlix e PornFlix são uma imitação das marcas Netflix e, desta forma, violam o direito sobre as marcas da Notificante.”

 

Na notificação, a Netflix também afirma que a semelhança nos nomes pode “denigrir” a reputação de sua marca.

 

“Não só o uso dessas marcas pode sujeitar o infrator a danos por tais violações, mas o uso para conteúdo adulto seria prejudicial e denigriria a reputação das marcas Netflix, aumentando ainda mais os danos causados e passíveis de indenização.”

 

A Brasileirinhas tinha até esta sexta-feira, 5, para responder à notificação. A empresa, no entanto, afirmou ao blog de Ricardo Feltrin, via assessoria de comunicação, que vai manter o cronograma e pretende lançar o serviço SexFlix nos próximos dias.

Ou seja, as companhias devem se ver no tribunal em breve. E tudo indica que a gigante vai acabar vencendo a causa, se levarmos em consideração outro caso parecido.

Em 2015, uma rede social para evangélicos fez o pedido junto ao INPI para registrar a marca FaceGlória. O registro foi aprovado, mas o Facebook de Mark Zuckerberg não gostou nada, e foi à Justiça para reverter o quadro.

 Apesar de ter a marca registrada, no entanto, o FaceGlória parece estar com os dias contados: vai mudar de nome para Oh Gloria!! Sinal de que a gigante das redes sociais teve algum êxito.

Relacionados

Comentário Fechado.

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes