Microsoft ainda não sabe o valor a ser cobrado pelo Scorpio

O Project Scorpio é um dos produtos mais importantes da Microsoft por conta da expectativa de colocar para trás a concorrência contra o PlayStation 4. No entanto, apesar de certamente dificuldades técnicas serem desafiadoras, essa não seria a principal dor de cabeça da empresa no momento. Segundo um executivo do Xbox, o problema primordial gira em torno do preço.

 

Chefe do time do Xbox na China, o executivo Xie Enwei disse que a discussão interna é grande sobre o valor a ser cobrado pelo novo console. E a dúvida não seria por menos: como o aparelho deve trazer muitas novidades, pode ser fácil que a Microsoft se empolgue e cobre caro demais.

 

A Microsoft está fazendo de tudo para oferecer um preço favorável aos consumidores.

 

Enwei defende que a dúvida é real e que muito se pondera sobre os recursos inovadores do Scorpio. Uma delas será a provável compatibilidade do videogame com os novos headsets de Realidade Mista anunciados recentemente pela gigante de Redmond. Aparelhos fabricados por Acer, HP e Lenovo deverão ser compatíveis para jogar usando realidades aumentada e virtual.

 

Essa é a aposta principal da empresa contra o PlayStation VR, que já está disponível no mercado. No entanto, a Sony não vem divulgando plano algum sobre realidade aumentada, algo que a Microsoft pensa ser fundamental na experiência de jogos da próxima geração.

 

“Project Scorpio”

 

O Project Scorpio será um console de jogos com imagens em 4K, com alguns games confirmados como Forza 6, Call of Duty WW2, Red Dead Redemption 2 e o novo FIFA entre os que devem tirar proveito da qualidade de imagem. Internamente, a máquina terá uma GPU monstruosa de 6 TFLOPs GPU e uma CPU Jaguar de oito núcleos com 12 GB de RAM GDDR2, drive para Blu-ray 4K e HD de 1 TB.

A Microsoft, diz Enwei, está “fazendo de tudo para oferecer um preço favorável aos consumidores”. Mas, ainda não se sabe qual.

Relacionados

Comentário Fechado.

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes