Maior traficante da Deep Web, Ross Ulbricht sentenciado a prisão perpétua

Ross Ulbricht, dono da Silk Road, antigo e maior mercado negro que funcionava na deep web, foi sentenciado a prisão perpétua nesta quarta-feira (31). Um tribunal de justiça norte-americana negou o pedido de  para rever sua pena e Ross passará o resto da vida na cadeia.

 

O Silk Road foi um site lançado no começo de 2011 que operava na Darknet — um espaço em que se podia comprar drogas, identidades falsas, ferramentas hackers, maconha, cocaína, LSD e heroína. A pesada sentença foi dada em maio de 2015, três meses após a Justiça dos Estados Unidos tê-lo considerado culpado por uma série de crimes ligados ao Silk Road.

 

“Ross Ulbricht”

 

Dessa maneira, o Departamento Federal de Investigação dos EUA (FBI) fechou o site em 2013. Ross Ulbricht, que trabalhava sob o codinome “Dread Pirate Roberts” foi preso e, tentava convencer a Justiça de que a coleta do seu número de IP, peça chave no caso, foi feita sem mandado, o que violaria seus direitos constitucionais.

 

“Silk Road”

O tribunal de apelação responsável por analisar o pedido entendeu que não houve ilegalidades processuais, mantendo a sentença aplicada originalmente.

Relacionados

Comentário Fechado.

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes