Entenda como seu teclado traduz mensagens de texto para emojis

O teclado do celular e uma parte muito importante no nosso dia-a-dia. Como sabemos muitas empresas investem pesado em sistemas de inteligência artificial para tornar o serviço mais eficiente, com o objetivo de driblar as limitações de espaço.

 

Esta tecnologia se manisfesta de muitas formas, e uma delas é a tradução de texto para emojis. Tanto o teclado do iPhone quanto o Gboard, padrão do Android, possuem esta funcionalidade, que para muitos funciona como mágica, e ajuda muita gente. Mas sabe como o serviço funciona?

 

textos em emojis

 

Primeiro de tudo, é necessário entender o que é o Unicode. Trata-se de um padrão da indústria definido pelo Unicode Consortium, uma organização sem fins lucrativos que, entre outras atribuições, cria os emojis. São eles que decidem, por exemplo, que deve haver um emoji representando um dedo médio erguido. Eles determinam que deve haver um emoji que significa cansaço.

 

A cada nova atualização do Unicode, novos conceitos de emojis são incorporados, ficando a cargo das marcas criarem uma representação gráfica para estes conceitos, que são os ícones que você encontra no seu teclado. Assim, não é muito difícil fazer a associação entre imagem e a ideia que ela representa.

 

Aí é que entra o seu teclado na jogada. Independentemente do sistema que você usa, o funcionamento dele é sempre o mesmo: tudo o que você digita é interpretado pelos sistemas de inteligência artificial com o objetivo de oferecer melhores sugestões das próximas palavras, correção ortográfica e, sim, emojis.

 

Quando você digita alguma palavra que corresponde a algum conceito incluído no padrão Unicode, o seu teclado normalmente é inteligente o bastante para fazer a associação e a sugestão, se as configurações permitem. Inclusive, a inteligência artificial costuma ser poderosa o bastante para fazer associações com sinônimos e aproximação de sentido, também. Ou seja: se você digita “cansado”, o teclado pode sugerir uma carinha de sono, mas o mesmo também pode acontecer se você digitar a palavra “sono”.

Relacionados

Comentário Fechado.

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes