Como colocar senha no Smartphone Android

Se você acha que seu aparelho celular Android desprotegido, fique sabendo que o sistema operacional Android permitem que os usuários escolham diferentes tipos de senhas, como um código numérico, chamado PIN, ou um desenho padrão. Estes recursos oferecem mais segurança ao smartphone, evitando que qualquer pessoa possa desbloquear a tela do aparelho. Apenas quem sabe a senha conseguira visualizar as informações do dono do telefone.

Além disso, mesmo nos smartphones com leitor de impressões digitais, que são cada vez mais comuns no mercado, o PIN ou desenho são pedidos como método alternativo de desbloqueio. No tutorial abaixo, você aprende a configurar os dois tipos de senha para deixar o seu celular mais seguro.

Como colocar desenho para destravar o telefone (Foto: Divulgação/Google)

 

Como colocar um PIN como senha no Android

Passo 1. Abra o app de configurações do seu smartphone e role a tela para baixo até a opção “Segurança”, que se encontra na seção “Pessoais”.

Acesse as opções de segurança do Android (Foto:Divulgação/TecTudo)

 

Passo 2. Na seção “Segurança do dispositivo”, selecione “Bloqueio de tela” e depois escolha a opção “PIN” para defini-lo como método de desbloqueio.

 

Escolha o PIN como método de desbloqueio no Android (Foto: Divulgação/TecTudo)

 

Passo 3. Na tela seguinte, escolha a opção “Solicitar PIN para iniciar dispositivo”. Assim, sempre que o celular for desligado, ele irá pedir o código PIN para reiniciá-lo. Depois, é só definir o seu PIN, que deve ter no mínimo quatro caracteres. Para concluir, toque em “Continuar”, no canto inferior direito.

 

Definindo o código PIN no Android (Foto: Divulgação/TecTudo)

 

Agora, a senha do seu celular será esse código PIN que foi configurado. Ele também será solicitado sempre que você reiniciar o dispositivo, o que aumenta a segurança de seus dados em caso de roubo ou furto.

Como colocar um desenho padrão como senha no Android

Se você preferir o desenho padrão do Android, repita o passo 1 do tópico anterior e siga os procedimentos a seguir:

Passo 1. Toque novamente na opção “Bloqueio de tela”, na seção “Segurança do dispositivo”, e, em seguida, clique em “Padrão”.

Escolhendo o desenho padrão como método de desbloqueio do Android (Foto: Divulgação/TecTudo)

 

Passo 2. Toque em “Solicitar padrão para iniciar dispositivo” e, por fim, desenhe o seu desenho-padrão na próxima tela, sempre ligando os pontos. Quando terminar, toque em “Continuar” no canto inferior direito.

 

Definindo o desenho padrão no Android (Foto: Divulgação/TecTudo)

Assim, você pode alterar o método de desbloqueio do seu smartphone Android para aquele que for mais conveniente ou seguro.

Relacionados

Comentário Fechado.

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes