Com chegada do iOS 11 milhares de apps se tornam inacessíveis na App Store

A Apple deve abandonar definitivamente os celulares com processadores de 32 bits já que recentemente foi anunciada a chegada iminente do iOS 11. Está é a medida que a empresa está adotando para incentivar desenvolvedores a aproveitar melhor a arquitetura de 64 bits, caso contrário cairá em esquecimento.

 

Tudo começou quando a empresa começou a anunciar que apps de 32 bits não funcionariam bem em processadores de 64 bits; depois avisou desenvolvedores que tais apps não funcionariam mais em versões futuras do iOS. Agora, se você procurar por alguns desses apps não otimizados na loja, você simplesmente não irá mais encontra-los.

 

Aplicativos com arquitetura 32 bits tornam-se inacessíveis.

 

Não é que a Apple apagou os aplicativos da loja; apenas deixou de apresenta-los em resultados de buscas. Se você tiver um link direto para eles, ainda poderá baixá-los normalmente e continuar recebendo atualizações. É um aviso claro, no entanto: ou vocês se adaptam aos 64 bits, ou seus aplicativos ficarão comendo poeira.

 

 Mais qual a vantagem?

Inicialmente, não muita, em termos de desempenho, exceto em aplicações que se beneficiam de cálculos em 64 bits, como é o caso de criptografia ou encoding de mídia. Isso dito, em algum momento a Apple lançará iPads e iPhones com mais de 4 GB de memória RAM; neste momento, os 64 bits se tornam obrigatórios, uma vez que chips de 32 bits não suportam esse volume de memória.

Relacionados

Comentário Fechado.

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes